domingo, 13 de junho de 2010

APRESENTAÇÃO

A Academia Recifense de Letras criada em 12 de março de 1996 completa 14 anos em 2010. Composta de quarenta acadêmicos, ela tem em sua maioria pessoas dedicadas as letras.

A Academia tem recebido ao longo dos anos ilustres conferencistas e palestrantes que abordam temas variados, que passam pela literatura escrita em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Também são numerosas as visitas de escritores não filiados e de admiradores das letras que abrilhantam suas reuniões.

A Academia recifense de Letras é uma casa aberta a todos que prezam pela Cultura. Suas sessões mensais têm se realizado graças ao apoio da Academia Pernambucana de Letras. Leia-se Escritor Waldênio Porto, que tem acolhido sua congênere dentro do espírito de solidariedade e valorização da Literatura feita em Pernambuco.

Com pouco mais de uma década de vida, a ARL já é um marco local, pois a rica produção de livros de seus membros já justifica sua existência.

Esperamos que a Academia Recifense de Letras continue honrando seu nome e contando com a presença de seus membros em suas sessões mensais.



Lucilo Varejão Neto

Presidente da ARL

Nenhum comentário:

Postar um comentário